“Por enquanto…”

12 jun

12 de junho, 10:45 da manha, e eu acabei de desligar uma ligacao no skype com uma amiga – sabe uma daquelas BEM especiais?? Eu a conheci durante o meu ano de Au Pair. Convivemos apenas por 3 meses juntas, enquanto estava na minha terceira familia, mas nos aproximamos pra caramba.

Falar com ela me trouxe varias e diferentes sensações e pensamentos:

PRIMEIRO: Eu a amo muito e continuo cheia de saudades dela! Dela e de todos que conheci durante o meu ano ‘auperiano’. Foi uma delicia de ano e, sem dúvida, as amizades e experiências que carrego no coração até hoje – que NINGUEM entende ou vai entender – fizeram TUDO valer a pena e acrescentaram muito à minha vida.

SEGUNDO: Eu to bem! 😀 Finalmente, após 4 meses de volta ao Brasil, quando falei sobre o fato de estar em casa, os comentários foram todos BONS! Claro que morro de saudade dos EUA e de tudo que está relacionado a isso, mas se eu tivesse que escolher agora ‘ser au pair novamente HOJE, ou não…’, eu diria: NÃO. Estou feliz na minha casa, com a minha família e amigos! Muito contente com meu trabalho e com o resto ao meu redor! Começarei a estudar em breve e também estou com outros planos para o futuro..!! Problemas a gente sempre tem e decepções tambem, mas NADA como estar em CASA para lidar com tudo isso.

Sinceramente, eu não achava que este dia ia chegar tão cedo! Não achava mesmo!
Por 2 ou até 3 meses, desde que cheguei no Brasil, meus pensamentos eram: “QUERO VOLTAR!”, “QUERO SAIR DAQUI!”, “AQUI NÃO É O MEU LUGAR!”… Procurei diferentes meios para voltar pros EUA, ou até mesmo outras formas de intercambio para ir para outros países! Inclusive me incrivi em um site e até falei com uma família!! Isso tudo… não fazia 1 mes que estava de volta à pátria amada..!
Mas… PASSOU! E agora eu sei que meu lugar é AQUI, pelo menos por enquanto..!!

“pelo menos por enquanto…”

5 Respostas to ““Por enquanto…””

  1. Eline Eller junho 12, 2012 às 11:31 am #

    Nossa Amiga fico feliz por vc, ainda me corta o coracao ao Lembrar nossos momentos juntas, foi maisss do q especial, amei te conhecer e sinto mtaaaaaa saudades de vc, beijos e eu tv quero falar no Skype com vc viuuu

  2. Ingrid junho 12, 2012 às 12:59 pm #

    E é tão bom ter você aqui, tão bom mesmo ;D

  3. Priscila junho 12, 2012 às 2:39 pm #

    Olá Nicole, tudo bem??
    Já faz algum tempo que não posto aqui, mas vamos lá!
    Estou me preparando para ser Au pair ainda esse ano ou no começo do outro ano…Minhas dúvidas são duas:
    1) Você acha que valeu a pena fazer o programa de Au Pair?
    2) E para o mercado de trabalho do Brasil? Você acha que as empresas realmente estão varilorizando os intercambistas?
    Se puder me responder eu agradeço!
    Abraço
    Priscila

  4. DJIO junho 13, 2012 às 11:14 am #

    Seize the day!
    😉

  5. gipsybric junho 28, 2012 às 7:55 pm #

    Nicole, será que você consegue tirar uma dúvida minha? Quando dei o submit, dei com o vídeo já. Fiquei online essa semana e quando fui ver meu perfil estava sem vídeo. Como eu, muitas outras meninas também não tem vídeo. Porque não está aparecendo? Beijos, e obrigada pelo blog!!

Deixe um comentário

