Quase 3 meses de Brasil…

14 maio

Quase 3 meses já passaram desde meu último post neste blog, desde meu último Caramel Macchiato em um (dos milhares que existem) Starbucks delicioso, do meu útimo passeio encasada nas ruas encantadoras de NYC… é, o tempo voa!

Voltar é muito bom! Na real, VOLTAR é MARAVILHOSO… o fato de ter pessoas – familiares & bons amigos – nos esperando, é indescritível! Pisar nos aeroporto da sua cidade natal, após um ano loge de tudo e de todos, e reencontrar aqueles tão queridos… caramba… mesmo agora, enquanto escrevo, parece que o coração quer pular pra fora! Que alegria que não cabe no peito!

Os cheiros, os abraços, as vozes… continuam os mesmos! Na verdade, tudo está um pouquinho mais evidente/chamativo! Acredito que damos mais atenção às coisas, que antes passavam despercebidas! As placas nas ruas, sim.. em PORTUGUÊS!! Tudo encanta e, ao mesmo tempo, assusta.

Você é a novidade do momento! Todos querem te ver e pelo menos perguntar “como é que foi?”. As respostas – por não saber se a pessoa está perguntando dos LUGARES, COMIDAS ou PESSOAS que você conheceu – não passa de “FOI MARAVILHOSO”. Alguns amigos – bem raros – são especias… e REALMENTE querem saber das suas histórias, de todos os detalhes, pontos positivos e negativos dos lugares conhecidos, as pessoas mais encantadoras que cruzaram o seu caminho e o por quê de quase tudo. 

É muito bom compartilhar aquilo que é tão especial pra gente… dá pra juntar TANTA história em um ano! Há tanto para se contar! Lembro que enquanto estava nos EUA, achava que, quando eu voltasse para o Brasil, o mundo ia parar para ouvir as minhas histórias e ver as centenas de fotos que tirei… DOCE ILUSÃO! Quase ninguém quer ouvir, muito menos ver foto de gente desconhecida!

Ainda na semana de “princesa”, muitas pessoas querem te agradar, sei lá o por quê.. acho que pra compensar o tempo que passou. Presentinho, beijinho, surpresas, etc… é BOM 😀 

…mas passa!

Os dias de “princesa” dão para contar nos dedos das mãos. Quando você menos espera, você é NORMAL. Igual a toooodo mundo. Você fala a mesma língua que o resto do povo, você tem que limpar as suas coisas, as brigas de antes voltam a acontecer, as mesmas reclamações, os mesmo lugares, as mesmas pessoas… Além disso, é hora de fazer algo para “SER ALGUÉM NA VIDA!” Ir atrás de emprego, começar, ou continuar, faculdade, etc. Não é 100% legal…

Mas… diferente do que está parecendo, eu estou FELIZ 😀 Não há NADAAAA que se compare ao fato de estar em casa! Sentir-se amada e a vontade 24h é MA-RA-VI-LHO-SO e realmente não tem preço!!! Nada como família por perto, poder sair com amigos de verdade e sentir-se confortável pois as pessoas falando a mesma língua que você e o fato de ter lugares conhecidos ao seu redor.

É bom voltar! Difícil!… mas, BOM!

Não sei se é assim pra todo mundo… mas, foi assim que aconteceu comigo! Depois que passou as semanas de princesa e a ficha começou a cair de que eu estava de volta no Brasil (+- 3 semanas depois que voltei), bateu uma saudade danaaaaada dos EUA! Não só dos EUA como país, em função das tecnologias, segurança, etc… mas da vida que levava lá! Saudade da independência, das minhas amizades com gurias do mundo inteiro dos cafezinhos no final dos dias… saudade DOIDA da minha host family (da segunda família, claro!) – NOSSA, QUE SAUDADE DELES! Saudade de andar de trem, metro.. saudade das árvores, dos cheiros, dos lugares, da rotina… aff, TUDO faz falta. 

Mas… é aquela coisa. O ser humano é uma desgraça! A gente nunca está 100% satisfeito com o que temos e aonde estamos. Enquanto eu era Au Pair, reclamava o muuundo de saudade e do saco que era morar numa casa que não era a minha. Agora, que tenho esse dois pontos críticos resolvidos, acho mais coisa pra reclamar.  Sorry..! Não quero parecer reclamona – mais do que sou – muito menos assustar as meninas que estão voltando para o Brasil, ou que ainda nem chegaram nos EUA!… Como tudo na vida, há o lado positivo e negativo das coisas… Mas, algo eu posso afirmar SEM DÚVIDA: HÁ MUITO MAIS LADOS POSITIVOS, DO QUE NEGATIVOS!

VALEU MUITO A PENA passar um ano nos Estados Unidos como au pair!!!!… Se pudesse, faria TUDO NOVAMENTE… Sem pensar duas vezes!!!!

…levarei para sempre esta experiência no coração e super recomendo 😀

2 Respostas to “Quase 3 meses de Brasil…”

  1. larissa maio 14, 2012 às 7:17 am #

    Que delicia ver isso aqui ativo novamente, me lembro quando vc estava fora o quanto eu esperava por qualquer post dizendo sobre qualquer coisa, ja me fazia bem saber um pouquinho do que estava acontecendo la. Visivel o quanto essa viagem te ensinou muita coisa, o quanto vc amadurecer. Mas, não tem coisa melhor poder pegar o celular e te ligar a qualquer hora do dia e poder te ver. Saber que vc esta por perto faz TODA a diferença, tudo fica mais facil, poder ter sua risada contagiante, ter companhia no teu proprio quarto novamente, pegar o carro e fugi pra praia, poder ouvir suas histórias… ter vc aqui é otimo Ni! 🙂 Bom era isso, saiba que eu te amo muito minha linda.

  2. Cláu maio 14, 2012 às 2:17 pm #

    Oi Nicole! Passei no seu blog ontem, depois de tanto tempo sem vc atualizar e comentei…e por coincidência você postou hoje de novo! Foi por causa do meu comentário, que te fez lembrar do blog, é? 😀 hahaha!
    Eu adorei seu blog! E fico feliz que vc esteja feliz e também que esteja tudo bem na volta ao Brasil, adaptada e feliz com as pessoas que vc gosta :)))
    Eu soube pelo grupo de AP no facebook que uma semana depois que você voltou dos EUA, seu namoro acabou =/ gente, que pena…vcs eram lindos juntos, ele te apoiou e te visitou, e vcs chegaram a ficar 11 meses longe 😦 o que aconteceu? Se é que posso perguntar… Fiquei triste por isso… 😦
    Mas fico feliz que vc esteja bem!
    Beijão!!

Deixe um comentário

