É possível…

1 fev

3 coisas que aprendi durante este ano que são possíveis:

 

1) É possivel morar com a gente não gosta!

Trabalhar com quem a gente não gosta é normal, afinal são poucas as pessoas que tem o privilegio de trabalhar só com gente bacana! Ainda mais raro é ter um chefe gente boa e poder dizer que o ama!
Mas…morar com pessoas que a gente não ama, dividir o mesmo teto com alguem que vc nao faz questão de conversar e o seu chefe ser  a primeira pessoa que vc vê no começo do seu dia… é bem diferente, e ruim!
No dia 15 de fevereiro faria 3 meses que stou aqui nesse casa, e pra mim parece muiiito mais tempo! Ultimamente, o clima tem piorado nessa casa, e sair daqui tem sido o meu maior desejo!!! (graças a Deus, só mais 3 diasssss…)
Enfim..! Uma  coisa eu aprendi aqui: é possivel sobreviver!!! 🙂 Todos somos muito mais adaptaveis do que imaginamos, e se determinada situação pede de vc um ‘sorriso’, ou um ‘por favor’, mesmo quando você quer xingar o mundo… Meu, vc SORRI e falar POR FAVOR sim… simplesmente pq você tem que fazer isso!
Não sei o pq mas eu tinha o sentimento de que eu só conseguiria morar em um lugar onde eu me sentisse bem… Agora, por esperiência própria, eu sei que isso não é verdade!! Eu consigo sobreviver SIM em uma casa onde eu não me sinto nadaaaa bem!!
OBS: ‘SOBREVIVER’ É DIFERENTE DE ‘VIVER FELIZ’..!
2) É possivel namorar a distância!

Quando eu vim pra ca, eu tinha quase 10 meses de namoro. Quando o meu namorado chegou aqui, jah tinham se passado quase 11 meses… Ou seja, por um momento na minha vida, eu cheguei a namorar mais tempo a distancia, do que de pertinho!
Cara, nao posso dizer que foi fácil… Foi qualquer coisa, menos facil!!! Mas o fato de eu ter adicionado na minha historia 1 ano nos Estados Unidos – e tudo o resto que vem junto con essa experiencia incrivel – fez valer muito a pena cada minuto de dor e tristeza – principalmente em função da SAUDADE..! E digo mais… PASSOU!!! Aquela agonia toda que me incomodou por tanto tempo… é passado! E meu, eh tãoooo bom estar juntinho novamente! 😀 Tão bom!!!!…
No meu relacionamento, algumas coisas mudaram e, até aonde eu descobri, só mudaram pra melhor 😀
Meninas… vale a pena  SIM ficar longe do amado, por um tempo determinado, em troca de um ano ÚNICO, de uma experiência só sua… de mais ninguém! Vale a pena pelas histórias e aprendizado que você terá aqui… e vale a pena também pois faz muito bem pro relacionamento (caso vocês superem essa barra… e se não superar também, é pq não é esse o homem que Deus tem pra você, certo??) 😀

3) É possível estar longe de todos os seus conhecido, e não sentir-se sozinha!


Não importa aonde vc vai nesse mundão, sempre há alguém! Sempre hé alguém pra conversar, pra passar tempo, pra conhecer e aprender alguma coisa..! Sou da opinião de que sempre há o que aprender com as pessoas, basta estar com o coração aberto pra isso!
Durante este ano, senti muiiiita falta dos meus amigos/irmãos do Brasil, mas cara… eu conheci tanta gente massa nesse lugar, gente com que eu me diverti tanto, aprendi tanto e compartilhei tanta coisa boa… Que não posso reclamar que estive sozinha durante este ano! Tive conversas que eu nunca quero esquecer e aprendi a amar determinadas pessoas de um jeito que aaaaaaaah.. da até um aperto no coração só de pensar que terei que me despedir delas!…
Outra coisa que aprendi com relação a ‘companhia’ é: DEUS É A NOSSA ÚNICA COMPANHIA 24h..!!! Não importa aonde, não importa a sua aparência ou quão quebrado o seu coração está, Ele SEMPRE está por perto… e falar com ele deve sempre ser a nossa primeira escolha..!

5 Respostas to “É possível…”

  1. Vanessa fevereiro 2, 2012 às 1:49 am #

    Parabens por seus itens do que é possivel! adorei!
    Concordo com quase tudo e admiro que tu tem conseguido viver na sua ultima host family, pq a minha apesar de ser muito boa, tivemos nossos momentos complicados.
    Ja estou 6 meses longe do meu namorado e acho que vou ficar mais seis, eu estou bem, tem la os momentos dificeis, mas mesmo assim vale muito a pena, foram 4 anos e meio antes de eu vir e ainda temos muito para viver.
    Parabens por ter conseguido manter, desenvolver e viver seu relacionamento a distância 😀

  2. jessicahessel fevereiro 2, 2012 às 12:07 pm #

    Euuuu que o diga né Nica! Af quase morri de saudades também, mas é possível SIM manter um relacionamento a distância! E melhora muuuuito mesmo o relacionamento! Beijooo

  3. Mamidili fevereiro 2, 2012 às 7:23 pm #

    Acho que suas expectativas deste ano longe, foram preenchidas né Ni: conhecer pessoas, lugares e costumes diferentes, chorar de saudades mas sentir o consolo de Deus. Amadurecer. O que viu, sentiu e experimentou ninguem tira de você. Aproveite seus últimos dias nessa térrinha agora gelada e volte pra CASA. O calor te aguarda. Bjs mil.

  4. Lary fevereiro 4, 2012 às 10:35 pm #

    Nizinha acrescenta mais um item ai na sua lista amiga:
    “Amizades verdadeiras duram sim a distancia”
    Eu melhor que ninguém posso dizer isso amiga… Muuuuita coisa mudou, muuuita coisa mudou, mas amizade verdadeira a gente sabe que só se fortalece e fica mais forte com a distancia. Pq não adianta o tempo que eu passo sem falar com vc, eu simplesmente sei que vc FAZ parte da minha vida e disso eu NÃO abro mão por NADA e nem NINGUÉM! ;D

    Veeem que eu to te esperando minha pequena!
    Beeijao
    TE AMO

    “O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão.” Provérbios 18:24

  5. crisemcrise fevereiro 16, 2012 às 8:47 am #

    Ai que lindo *.*
    Ler aqui no seu blog me motiva toda vez que fico com medo de não dar certo, sabe, de estragar meu namoro… ele me apóia, mas mesmo assim, aquele medo de jogar tudo que eu amo pro alto em troca de uma ilusão, sei lá.. ontem mesmo eu tava quase decidida a não ir, daí eu entrei aqui e li isso de novo e fiquei motivada novamente!!
    Espero que dê tão certo pra mim quanto deu pra você!
    Beijos

Deixe um comentário

