Próxima parada..?

4 jan

Demorei pra decidir se iria estender meu ano como au pair, ou se iria voltar pra casa com 1 ano de intercâmbio nas costas, pois foi bem dificil achar dentro de mim o que EU QUERIA! Falei com várias pessoas durante este ultimo mês, mas infelizmente ninguém realmente podia me ajudar a decidir o que era melhor pra mim (nao pra minha host family, nao pra minha familia no Brasil… PRA MIM).

Tipo de decisão que era entre EU e DEUS… mais ninguem!

Após muito orar, muito pensar, fazer listinhas comparando os lados positivos e negativos entre ficar aqui ou voltar pro Brasil, chorar, pensar e orar mais um pouco…decidi que queria voltar pro Brasil!! Estava em paz, feliz da vida.. DECIDIDA! Acordei no dia 16 de dezembro, com aquele sentimento: “É hoje que eu falo com a minha host mom”! Chamei a bicha pra conversar e… advinha??!! Antes mesmo que eu conseguisse criar coragem pra contar da minha decisao, ela falou algo do tipo:
“Nicole, nós realmente queremos que você fique conosco e por isso eu tenho algumas propostas para fazer pra você! O que você acha de estender apenas por 6 meses e dai, como as crianças irão para um acampamento de verão, eu lhe dou julho como férias e daí você poderia voltar para o brasil no final de junho. Além disso, nós pagaríamos qualquer curso que você desejar, inclusive curso nível universitário, e acrescentaríamos $50 no seu salário semanal!!”

 O queee??.. pois eh, cara bem de perdidade e feliz que eu fiz! Eu estava toda decidida a voltar pra casa e a mulher me vem com uma dessas!!!

Como vocês podem imaginar, lá se foi mais uma semana de pensamentos, orações, dores de barriga, agonias, choros, conversas, etc!

No dia 21 de dezembro, a minha host family ia viajar e só voltaria no dia 24!! Meu, eu TINHA que decidir isso antes do NATAL… não queria passar o natal com toda essa pressão na cabeça, além disso, não podia esperar mais pois a minha agência teria que receber todos os meus papéis e documentos até dia primeiro de janeiro… senão eu me ferrava toda 😛

Antes de a minha host mom ter me feito essa proposta, eu não conseguia pensar em nenhum motivo bom o suficiente que me desse vontade de ficar aqui nos EUA por mais tempo! Mas depois que ela falou tudo isso, orei e decidi que ficaria aqui caso eu achasse um curso bacana e estudasse algo que realmente pudesse me ajudar na minha carreira no Brasil, ou até mesmo na minha vida pessoal.

Depois de ter procurado MUITO, eu achei o que eu queria! Era um curso de “comércio internacional relacionado com administração”. O curso de 6 meses sairia por $2100, o que é muita grana!! A minha host family não tem obrigação nenhuma de pagar tudo isso pra mim, mas como eles são cheios da grana e falaram que pagariam QUALQUER COISA, INCLUSIVE CURSO DE NIVEL UNIVERSITARIO… eu achei que eles poderiam topar a ideia!

No dia 20 a minha host me chama e fala que conversou com a minha coordenadora local e que ela só poderia pagar pra mim $250 (que é o que a agencia pede)!!.. Na hora que ela falou isso, um sentimento forte ja entrou na minha cabeça e no meu coração: “É hora de ir pra casa”!
Passei o resto do dia procurando uns cursos mais baratos, mas nada tinha valor aproximado a $250, e os que tinham eram todos de ESL (English as a second language — Ingles como segunda lingua) e eu já tinha feito esse curso 2 vezes!

Na manhã seguinte, em uma quarta feira, dia 21 de dezembro, +- 10 horas da manha (sim.. eu lembro todos os detalhes =P ), eu chamei a minha host mom e falei: “Rebecca, eu realmente tentei achar algum curso mais barato, mas eu não encontrei. No momento eu não tenho nenhum motivo que me faça ficar aqui e eu realmente acho que está na minha hora de ir pra casa.”
Claro que eu não fui tão direta – não sou boa com as palavras – mas ela entendeu e falou que estava tudo bem, que eu tinha que fazer o que era melhor pra mim!
Neste mesmo dia, entrei em contato com a minha agência, mandei todos meus documentos e formularios escolares, e agora está tudo certo!! Até meu vôo já está agendado!! =D saio daqui dia 15 de FEVEREIRO!!!

Desde a minha ultima conversa com a minha host, ela tem me tratado um pouco esquisito, e eu sei que ela não tem se empenhado tanto pra me fazer feliz como ela se empenhava antes!!… Eu estou tranquila e mais ansiosa do que nunca para ir pra casa!! Tenho curtido as minhas amiguinhas aqui da minha área o máximo que posso e tenho também curtido a minha REGIÃO de uma maneira que nunca tinha feito antes!!

Final do dia em Scarsdale...

Agora… respondendo a perguntinha do título deste post: A proxima vez que eu pisar o meu pézinho em um avião, a minha próxima parada será a MINHA CASA!!! =D Sim… 43 dias para estar no meu BRASIL ❤

Anúncios

6 Respostas to “Próxima parada..?”

  1. André Ruiz janeiro 4, 2012 às 3:51 pm #

    VEM, VEM… NICOLE, VEM!!! VEM, VEM… NICOLE, VEM!!! =D

  2. Michelli Bach janeiro 4, 2012 às 4:12 pm #

    Oba! Passou bem rápido né!?!
    Já estas convidada para dar um café, almoço e janta lá em casa! Arthur vai pirar quando te encontrar!
    Aproveite bem o restinho de tempo!
    Bjs

    • Nicole U. Dias janeiro 23, 2012 às 1:13 pm #

      Ahh Mi, suaaa linda!!!
      Naõ vejo a hora de ver vcs tudo de novo, e com certezaaaa aceito o convite pra um almoco/cafe/janta =D
      Beijooo no Arthur e um pra – ja amada – Sophia!

  3. aline janeiro 4, 2012 às 7:23 pm #

    Noss,fui lendo e me empolgando com as novidaes,mas depois vem essa bomba da agencia dizendo que não podia fazer curso mais caro que 250,poxa isso foi chato mesmo,mas acho que perde vc não perdeu não viw,vc vai ver sua familia,tirar aquele espaço vazio que fica no coração,acho que o que vc viveu ninguem tira e tai seu blog pra comprovar,tenho certeza que com sua experiencia de vida aii nos states vai te ajudar muito na sua volta não só no profissional mas no pessoal tambem,e quem sabe terão outros intercambios né .
    Bom espero que vc curta muito o que esta ai e espero tambem que venha muitas coisas boas aqui no Brasil pra vc tambem,vc parece ser uma boa pessoa.Que Deus abençõe sua volta,seus projetos,sua familia e tudo mais que de coração vc fizer.
    bjos

    • Nicole U. Dias janeiro 23, 2012 às 1:17 pm #

      Entao Aline.. na real, nao foi a agencia que falou que eu nao posso fazer curso mais caro do que 250. O que acontece eh que a agencia falou pra minha familia que a obrigacao deles eh pagar ateh $250.. mas se a minha familia quiser pagar mais, eles podem, entende??.. eh escolha deles.
      Linda, muito obrigada..!! =D Estou feliz simmm.. sei que deus tem algo jah preparado pra mim a partir do momento que eu pisar no Brasill!!!
      BEijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: