+ aliviada

6 dez

Hoje fazem exatos 10 meses que saí do Brasil e, além da saudade estar gigante e zoar tudo aqui dentro, tenho carregado um sentimento “pesado” no meu coração: A dúvida entre estender ou não estender.

Hã três meses atrás, eu escrevi um post sobre esta grande decisão que toda au pair um dia tem que tomar na vida. No final das contas eu decidi ESTENDER por 6 meses! O tempo passou, muitas mudanças aconteceram, e agora é época de decidir novamente!

Cheguei na minha atual casa fazem exatamente três semanas e em +- dez dias tenho que dizer pra minha host mom se FICO ou se VAZO! A minha agência está me mandando emails do tipo “Atencão! Última chance para estender!!” e cada dia que passa fico com o coração mais apertado porque no fundo não queria ter que decidir isso, muito menos ter que contar pra minha família/namorado/amigos que vou FICAR, ou falar pra host family que estou VAZANDO!

Neste último fds que passou, eu decidi que queria conversar com a minha host mom antes de eu dar a resposta definitiva! Ela tem sido muito bacana comigo, tanto ela quanto o host dad! Eles são super sompreensivos e sempre tentam ver o meu lado da situação! Os meninos também são uns queridos e a cada dia tenho aprendido a gostar mais deles!… Não queria carregar o sentimento de que estou fazendo algo de ruim pra eles… tipo, eu sei que chegar na casa de uma família, passar por um tempo de adaptação, aprender os costumes, manias, regras, etc… nunca é fácil! Não é fácil pra au pair, muito menos pra host family! E passar por tudo isso, pra ter a au pair por apenas 3 meses… – querendo ou não – é sacanagem!

Por consideração a eles, resolvi conversar com a minha host mom e falar tudo o que estou sentindo! Como estava com medo de esquecer qualquer detalhe, escrevi uma cartinha soh pra ajudar a minha memória (que por sinal é BEM ruim). Saca só:

 

Eu tenho +- 10 dias para decidir se ficarei por aqui ou se voltarei para o Brasil. Eu sei, vejo e sinto que você e o Lee (host dad) tem feito o melhor pra me fazer feliz aqui! E eu realmente quero tentar ficar, mas até agora tenho sentido que não tenho muito o que fazer aqui. Além das várias horas off durante o dia, quando as kids então em casa, eu não tenho muito o que fazer! Os dias passam devagar e eu estou sempre entendiada.
Eu sou uma pessoa que gosta de manter-se ocupada e de sentir-se útil… e o fato de não ter muito o que fazer tem me feito pensar muito em minha família, amigos e namorado! Estou com mais saudades do que nunca e também penso na vida que tenho que continuar no Brasil (estudando e trabalhando).
Por isso, quero te perguntar se você tem algum conselho… o que as outras au pairs normalmente faziam para se manterem ocupadas* aqui? (traduzindo*: FELIZES)

Estava com medo, mas graças a Deus, consegui falar tudo isso pra ela hoje… até uma pouquinho mais! Ela foi SUPER compreensiva! Me deu uns conselhos legais e falou que é pra eu pensar em MIM e tomar a decisão certa..! Eu ainda não estou acreditando que a a nossa conversa foi tão tranquila e positiva!!… Ela não gritou ou mandou eu sair de casa – hahaha, como eu estava imaginando!

O Deus, obrigada!!… Estou com o coração BEM mais aliviado!!…

Agora…??? Só preciso decidir!!…

“O homem faz planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor.” – Prov. 16:1

“Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração.” – Col. 3:15

Anúncios

17 Respostas to “+ aliviada”

  1. Ana Cláudia dezembro 6, 2011 às 10:45 pm #

    Vc sabe o que fazer, Deus vai te iluminar e te mostrar qual caminho seguir. 😀

  2. André Ruiz dezembro 6, 2011 às 10:46 pm #

    Que delicia de post! É tão bom saber que Deus cuida de cada detalhe mesmo, né?

    Ni, saiba q de verdade eu estou orando aqui, pra q essa experiencia aí nos States seja a melhor possível! Só o fato de vc conseguir conversar com a sua host e escrever essa cartinha já mostra o quanto vc amadureceu e cresceu nesses 10 meses!
    Seja qual for a vontade dEle, saiba q continuarei aqui em cobertura de oração, sempre disposto a te ouvir e conversar com vc!

    Sua linda!!! =D
    Um grande abraço…

    • Nicole U. Dias dezembro 6, 2011 às 11:15 pm #

      O Andre, seu lindo!!… muito obrigada!!..
      obrigada por estar realmente orando..! Eh MUITO…MUITO bom mesmo saber disso!!
      Amem… =) que Deus ouca as nossas oracoes!…
      assim que tiver novidades, eu lhe conto!
      Beijooo… saudade de ti!

  3. Ana Paula Amaral dezembro 6, 2011 às 10:59 pm #

    eeeeeeeeeeeeeeeee to tão feliz com o que eu li! *-*
    Que bom, que bom, que bom. Agora você vai poder fazer da forma que eu te disse, um pouquinho egoista pensando no que vai ser melhor pra você! Garotinha abençoada! 🙂 Me mantenha informada 😀
    Beiju Ni, saudades linda.

    • Nicole U. Dias dezembro 6, 2011 às 11:16 pm #

      Linda!… conversar com vc me fez TAO bem, sabia???!
      Que saudade de ti, Aninhaaaa!!!
      Pequena, pode deixar que te aviso sim!!…
      Deus te cuide, beijaoooo e nada de carboidrato hahaha 😉

  4. Lary dezembro 6, 2011 às 11:06 pm #

    Sua LINDA, estou orando por vc direto (como de costume) e tenho pedido pra Deus te dar sabedoria no escolher! Independente da sua escolha, eu estou do seu lado amiga te apoiando… ;D

    Fica tranquila que Ele ta no controle de todas as coisas.
    Te amo Muitao minha linda!
    Beeijao

  5. Anni dezembro 7, 2011 às 8:40 am #

    Ni querida!! Que bom que você conseguiu ter essa conversa com ela. Com certeza ela te ouviu e deu conselhos pensando no melhor para você e para eles. Eu penso que você deve ver a possibilidade de fazer algum curso que te dê especialização naquilo que você pretende desenvolver na tua vida onde você estiver. Procure algo que te agrade e interessa, e veja, dentro do teu tempo e possibilidades, a oportunidade de crescer. Todo ensinamento é sempre válido. Coloque tudinho diante do Senhor Jesus com toda clareza e verdade para que Ele mesmo te dê a paz nas tuas escolhas e decisões. Saiba que Deus te criou única e exclusivamente para glorificá-Lo em tudo. Analisa e pondera se as tuas escolhas e decisões glorificam a Ele e segue em frente crendo no versículo que você postou acima. A resposta certa vem dos lábios do Senhor que te enche de Sua paz sempre que você obedecer a Sua vontade. Eu, de minha parte, estarei intercedendo por você diante desse Deus tão soberano, fiel, justo, verdadeiro, amoroso, cuidadoso… Te amo muuuuito. Beijos.

    • Nicole U. Dias janeiro 4, 2012 às 2:20 pm #

      Tia Anni.. linda!
      Muito obrigada por todo esse amor que vc tem por mim!!… Suas palavras me ajudaram muito, de coracao!!!
      Finalmente tomei a minha decisao e espero de coracao estar glorificando a deus com toda esta situacao!!
      Beijos linda, nao vejo a hora de abraca-la novamente!

  6. Amanda dezembro 9, 2011 às 4:17 pm #

    Oi Nicole …. td bem? Fazia tempo que eu nao passava por aqui! Vi suas ultimas postagens, e estao otimas! Inclusive a postagem em que vc fala do INGLES .. rsrrs ficou show! A uns meses atrás eu passei por aqui, te fiz perguntas e vc me respondeu com muita atenção! Fico grata.
    Ano que vem pretendo ser uma aupair. Mas já morei fora do país durante quase um ano,
    e sei como é estar entendiada, sei como é esse sentimento de querer estar com a familia, com os amigos e de estar no NOSSO país.! A SAUDADE nos mata! Mas pense bem, se é pra estender e nao estar feliz aí … não vale a pena. Eu passei por isso e digo que é horrivel, por isso voce tem que pensar muito bem 😉
    Agora tenho uma pergunta. Você recebeu aquela bolsa de 500 dolares? Conseguiu fazer algum curso?
    beijosss e good luck !

    • Nicole U. Dias janeiro 4, 2012 às 2:24 pm #

      Oi Amanda!!
      De nada, querida!! Obrigada voce pelo carinho!
      Pois eh guriah, vc super deve me entender.. estar longe de casa E infeliz… =/ pra que, neh?!!
      Entao.. estudar eh uma das partes boas em estar aqui! Recebi a bolsa sim!!… Entao… depende da onde vc mora, vc consegue fazer cursos legais, ou nao!! 😛 Fiz dois cursos de ingles.. o primeiro eu paguei 320 dolares e o segundo 10 + material ($40).. pois eh, os valores variam bastante!!!
      Entao da pra estudar, mas se vc quiser fazer um curso mais caro do que $500, vc deve pagar a diferenca, sabe?
      BEijos!

  7. Rebeca Roque dezembro 11, 2011 às 3:36 pm #

    Qqer decisão qe voc toomar.. Deus vai estar contiigoo!!

    **Orando daqii por voc, viu?!**

    Beeijos

  8. Vanessa dezembro 20, 2011 às 1:03 am #

    Oieeeeeeeeeeee! tudo bem??
    Gente já faz 10 meses que vc está aqui, o tempo é tão complicado quando estamos aqui. Fiquei muito surpresa sobre o seu rematch, mas depois que vc contou tudo diretinho, fiquei mais “aliviada” e fico feliz que apesar de tudo, vc esteja em uma família bacana.
    E mais feliz ainda que sua host foi super compreensiva.
    Tenta pensar nos motivos que te “prenderia” aqui, o que vc pode fazer durante o dia enquanto não está com as kids e planejar novas viagens e etc.
    E nos mantenha sempre informada.
    Tenha um Feliz Natal e um ótimo ano novo 😀
    beijão, Vanessa

    • Nicole U. Dias janeiro 4, 2012 às 2:26 pm #

      Oii Vanessa, tudo otimo e vc mulher??!!
      Pois eh cara.. passou rapidao, neh??!!!… muitas mudancas.. boas e ruins… mas sempre APRENDENDO!
      Obrigada querida, feliz natal e ano novo pra tu tbmmm – atrasado 😛
      Beijao!

  9. Tati Canto dezembro 22, 2011 às 9:59 am #

    Parece realmente uma decisão difícil…desejo sorte pra vc! 😉
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.com
    @loveshoesblog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: