1001 mudancas!

9 nov

Na ultima vez que escrevi aqui, dia 28 de setembro, eu ainda nem tinha decidido se eu ia estender ou nao o meu ano como Au Pair. Para aqueles que nao sabem, o programa eh de no minimo um ano e voce pode ficar mais 6, 9 ou 12 meses com a mesma familia ou com outra. Bom, desde o ultimo posto, MUITA coisa mudou… vou tentar resumir por topicos:

*E AI, VAI ESTENDER OU NAO?! (post sobre isso)

 

Eu decidi estender por 6 meses! Apesar de morrer de saudade de tudo e de todos no Brasil, decidi ficar um pouquinho a mais pois… estou feliz aqui, tenho aproveitado muito o tempo com a minha familia americana, com meus novos amigos, aproveitado os lugares novos que tenho conhecido, os novos sentimentos e cada nova experiencia (sim… mesmo apos 9 meses nos EUA, ainda tenhos experimentado coisas novas) e como eu sei que essa eh uma oportunidade unica na minha vida, eu decidi curtir o maximo que der! Quanto mais, melhor =D mais ingles, mais pessoas, mais lugares, mais de TUDO!

Depois que deicidi ficar por mais 6 meses (voltando assim pro Brasil lah por Julho/2012), esperei duas semanas pra contar pros meus hosts sobre a minha decisao pois eu sentia que a partir do momento que contasse pra eles eu nao poderia mais mudar de ideia. Orei bastante e mesmo na TPM meu coracao estava em paz… eu queria mesmo ficar! Contei pros meus hosts e foi soh festa! Eles ficaram BEM felizes e as kids me encheram de abracos e agradecimentos!! =D LINDOS!

 

… menos de um mes depois…

 

*POSSIVEIS MUDANCAS


No dia 29/10 a minha host me contou que algumas mudancas no trabalho dela iam acontecer: ela nao precisaria mais ir trabalhar no escritorio a partir da metade de dezembro, e ela teria que fazer o mesmo servico que fazia antes soh que em casa. Alem do fato de ela nao ter ficado feliz em ter que passar o dia inteiro trancada em casa, outra coisa surgiu: “a gente nao vai precisar mais de voce ateh metade do ano que vem”. Ou seja, eu podia voltar pra casa em fevereiro (quando meu ano termina por aqui).

Mais alguns minutos de conversa… “a gente nao precisa de voce NEM ateh fevereiro”.
Observacao: Ela nao foi tao seca assim, ok??!… to tentando resumir!
No outro dia, o chefe dela ligou e… mais mudancas! Ela teria que deixar o escritorio ateh a metade de NOVEMBRO!… OUUUU SEJAAAA… como ela estaria em casa, e poderia fazer basicamente tudo o que eu faco por aqui, eles nao precisariam mais de mim a partir da metade de novembro!
No dia 28 de outubro eu conversei com os meus dois hosts e juntos tentamos pensar no que seria melhor para ambos os lados! Quem le meu blog sabe que eu amoooo a minha family aqui… e MUITO!! E sabe tbm que eu tenho um relacionamento muito bom com eles… e que eles tbm me amam =D Foi uma conversa BEM dificil… cheia de chororos! Nos tres tivemos que tentar o maximo pra tirar o lance ‘familiar’ da parada e pensar na parte ‘profissional’! No fianl decidimos que o melhor pra mim seria ficar em rematch e tentar achar outra familia, de preferencia aqui em NY pois posso estar pertinho deles =D e tbm do meu namorado que esta pra vir pra ca no final do ano.

*REMATCH NOVAMENTE!


Fiquei online na segunda feira, dia 31 de outubro, e gracas a Deus falei com umas 8 familias diferentes! Algumas delas bem legais, outras nem tanto! Umas do outro lado do pais, outras aqui de NY!!! =D  Basicamente as LEGAIS moravam longe e as CHATAS moravam em NY!!… Estava bem em duvida se valia a pena ir pra um lugar longe e ficar numa familia legal, ou continuar em NY numa familia chata 😛
Aos meus olhos era simplesmente I.M.P.O.S.S.I.V.E.L achar uma familia bacana E que morasse em NY!!!…
Maaaaas… como Deus eh MUITO bom, conhece o meu coracao e me da muito mais do que eu mereco…

*NOVA HOST FAMILY:


Ontem eu fechei com uma familia de Scarsdale/ NEW YORK =D e que parace ser MUITO bacana!!! A host mom me ligou no dia 7/11 e a gente teve um papo bem bacana! Ontem ela me ligou pra ver se eu tinha alguma pergunta (claroooo que eu tinha) e dai jah pediu pelo match! Eu fiquei super feliz pq eles parecem super gente boa, sem muita regra rigida, parecem do tipo que gosta que a Au Pair faca parte da familia (o que eh BEM importante pra mim), tem onibus e trem na regiao… 30 minutos de NYC!! Eles sao judeus e koshen (isso significa que eles levam uma dieta bem rigida com relacao a comida) e pelo jeito sao cheios da grana pq falaram de piscina na casa e um quarto pra mim moh poderoso com tvzona, banheirinho, etc! Bom… espero que eles sejam ainda melhores do que parecem!!! Enfim, fiquei de confirmar atraves de email assim que conversasse com a minha atual host family… pois eles precisam de mim na teoria ateh dia 11 de novembro e a mulher queria vir me buscar aqui no dia 14!!!

*OFICIALIZANDO TUDO:


Ontem, assim que meu host chegou do trabalho, ele veio no meu quarto e me chamou, minha host veio junto. Ele perguntou o que tinha acontecido e se eu estava pronta pra ir embora. Nao teve como nao chorar. Falei a verdade… acho que eu nunca iria estar pronta pra ir embora daqui. A gente nunca esta pronto pra dizer “adeus” pra nossa familia… e aqui nao eh diferente. Ve-lo chorando e se deculpando por ter “quebrado o contrato” quebrou o meu coracao!… De verdade que nao estou chateada com a situacao… sei que se a situacao financeira aqui fosse diferente/melhor eles continuariam comigo por aqui!!…

Eles super agradeceram o meu trabalho e pelo tempo bom que tivemos juntos!… Eu tambem os agradeci MUITO!… Eu tive 6 meses maravilhosos aqui, me senti totalmente em casa… e eh gracas a eles!! Serei eternamente grata!

Depois de infrentar oh hosts…  foi hora de falar pras criancas – que ateh entao nao sabiam de nada!
Fui no banheiro rapidinho e quando olhei na cozinha vi minha maezinha americana com o olhar baixo, meu menino mais velho com os olhos vermelhos, os outros dois meninos de costas segurando o rosto e a minha pequena gritando: “No…  I want Nicole to stay here forever!”.  Abri a porta, vi o meu host respirando fundo… e os 4… Angelo, Dj, Joshua e a Victoria… vieram pro meu lado com um ar de desespero e do jeito que deu… eles todos me abracaram! Minha pequena agarrou a minha perna e nao parava de falar “Nicole, please… stay! Nicole, I want you here with me!”.
…aff, to chorando de novo!!

Caramba, foi MUITO dificil!  Foi um chororo soh… de todos os lados! Pelo menos consegui dizer  que se eu pudesse eu nao iria embora!! Eles sabem que eu os amo e a gente eh FAMILIA… e FAMILIA por mais que fique longe, eh pra SEMPRE!!

Como se jah nao bastasse tudo de lindo que eles me falaram… me chamando de ‘daughter’ e de ‘big sister’… cheguei no meu quarto, e no meu facebook tinha uma mensagenzinha nova! Saca soh o que o meu menino mais velho escreveu:

“Caro nicole,
Nossa vida juntos tem sido bom, fabulos divertido, emocionante, emocionante, chato, preguiçoso, estranho, e muito mais. Eu desejo que eu poderia durar mais tempo ou até mesmo para sempre. Vou sentir saudades. Tem boas lembranças de mim e sua nova família. Eu queria que você fique para os outros seis meses, mas tudo bem os seis meses será sempre vazia à espera de ser preenchido por nossa próxima visita. Espero que nossa próxima visita será tão divertida cheia de nossas vidas juntos! Espero que suas viagens são repletas de diversão, emocionante. Eu te amo com todo meu coração. Você é a minha irmã mais velha. ♥
Angelo-Jacome (seu irmão)”

…gente, nao fui eu que coloquei no google tradutor… foi ele, gracinha!!! =D Que delicia, neh?!

 

Bom… agora estou tentando aproveitar cada segundo com cada um deles!! Sei que o que tive aqui nunca mais vai se repetir… mas nao acho que isso seja algo ruim pois foi um experiencia UNICA e MINHA… que nunca ninguem vai tirar de mim! Sou extremamente grata a Deus por esses exatos 6 meses que passei aqui!… fui MUITO feliz… e vou carregar as lembrancas pra sempre no meu coracao com muita alegria!

No momento estou triste de ter que sair daqui, mas ao mesmo tempo estou ansiosa pelo NOVO! Uma nova familia esta me esperando e sei que conhecerei varias pessoas, lugares, sentimentos e sensacoes diferentes!!… To com um pouco de medo sim mas a paz aqui dentro eh maior…

“Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam ao Deus” – Romanos 8:28

14 Respostas to “1001 mudancas!”

  1. Gabrielle novembro 10, 2011 às 12:20 am #

    Que bom que você já fechou com uma família, Papai do céu ouviu meus pedidos! agora vou continuar na torcida para que os novos hosts sejam maravilhosos e te façam sentir em casa como os últimos. Que eles vão te adorar eu não tenho dúvidas, pq guria, não gostar de você é impossível. 🙂

    • Nicole U. Dias novembro 10, 2011 às 8:57 pm #

      Eee Gabi sua linda!! =) obrigada pelo carinho!
      haiuahia.. espero que eles gostem de mim mesmo! Estou com o coracao aberto pra amar e ser amada, sabe?… espero que as minhas espectativas sejam todas superdas 😀

  2. Anna Luiza Rocha novembro 10, 2011 às 12:45 am #

    Quando vi no facebook que estava de rematch fiquei super assustada! Fico feliz em saber que não foi por alguma sacanagem ou outra coisa horrivel qualquer. E fico triste tambem por você ter que sair de sua “zona de conforto” mais uma vez. Sei que nunca comento aqui, por pura preguiça, eu assumo, mas eu leio seu blog desde o inicio, desde antes de você embarcar, então de certa forma sinto que te conheço e seu blog é um dos que eu mais gosto de ler, pois você é uma das pessoas mais positivas que eu “conheço”!
    Fique bem, e com certeza essa nova familia vai ser muuuito boa para você! 🙂

    • Priscila novembro 10, 2011 às 3:58 pm #

      Olá Nicole!
      faz algum tempo que não comento aqui, mas acompanho sempre seu blog!
      E gostaria de te dizer que não a conheço, mas por tudo que já passou aí (pois já li todos os seus posts) vou ficar aqui na torcida, pois você merece cada vez mais coisas boas na sua vida!!
      Boa sorte com a sua nova família! 🙂
      Abraços
      Priscila

      • Nicole U. Dias novembro 10, 2011 às 9:00 pm #

        Oi Priscila!! Muito obirgada pelo comentario carinhoso!!!
        Vamos ver o que Deus tem preparado pra mim..!! Espero que de tudo certo tbm!!!
        BEijos

    • Nicole U. Dias novembro 10, 2011 às 9:00 pm #

      Eee Ana, que lindinha vc!! Sempre eh bom saber de umas “fieis” leitoras aqui do blog!! haiuahuai… obrigada por comentar!!
      Entao cara… pois eh, mais um desafio pela frente!! =D Espero que de tudo certo!!!…
      “positiva”…??!! acho que gostei de ouvir isso!!! =D
      Beijos guriah!!! Deus te cuide!

  3. Nathalai novembro 11, 2011 às 8:52 pm #

    Menina…
    Estou chocada, vc fica um tempo sem escrever e vem com essa história toda pra contar… Nossa fiquei emocionada só de ler e imagino como foi difícil pra vc e para eles.
    Mas ao mesmo tempo estou muito feliz que vc tenha arrumado uma família nova, e espero de coração que tudo de certo pra vc 🙂
    Mas e dai vc nao vai renovar por 6 meses ? vai ver como fica com a família nova antes de decidir ?
    Nos mantenha informada por favor…

    Beijos

    • Nicole U. Dias dezembro 6, 2011 às 11:04 pm #

      Oi Nathalai!!
      hiuahaiua pois eh, levei um tempinho mas tambem voltei com TUDO!..
      Foi dificil sim, mas acho que agora a gente jah se acostumou com a vida sem each other, sabe? … mas preciso falar a verdade: MORRO DE SAUDADE!
      Linda, muito obrigada!! Acabei de fazer um post sobre isso 😉
      Beijos

  4. ademir novembro 11, 2011 às 10:39 pm #

    Caramba!!!
    Esta situação mecheu d+ com seu velho pai!!
    Sinceramente minha linda se tivessemos condições de manter vc ai financeiramente até fevereiro de 2012 com certeza nãop pensaria duas vezes,mas sobre tudo cremos em um Deus que tudo pode e principalmente esta a frente desta situação.
    Sim, é bastante doloroso esta situação,mas com certeza são estes momentos que marcam uma vida toda.
    Esta familia amada jamais vai sai dos nossos corações.
    Transmita o meu obrigado por tudo que eles fizeram por vc e por nós.

  5. Rebeca Roque novembro 14, 2011 às 7:27 pm #

    Oi Ni.. Nossa, qe legal que voc decidiu ficar por mais um tempo!! No fundo eu sabia que voc ia fazer isso, porqe dá pra ver pelo jeito cmo voc escreve que está sendo perfeito e que vai ser inesqecível!!

    E sim, TODAS as coisas cooperam para o bem daqeles que amam ao Senhoor!!

    Beijos e Fica com Deus!
    Rebeca

  6. André Ruiz novembro 17, 2011 às 11:45 am #

    Eu dei um mega LIKE nesse post!!!

Deixe um comentário

