Estender ou não?

2 set

A possibilidade de ficar aqui nos EUA mais do que um ano nunca tinha passado pela minha cabeça antes. Pra mim, eu iria completar o meu 1 ANO COMO AU PAIR, me despedir de todo mundo, chorar de saudade, catar a minha malinha de roupas, sapatos, experiências e histórias, mandar beijo pra Xuxa e TCHAUUUUU!

Mas tudo mudou no dia 20 de Julho de 2011. Uma quarta feira. A noite.

TCHAN TCHAN TCHAN TCHÃÃÃÃÃN… (pra fazer um suspense!)

Meus host dad me chamou na cozinha pra conversar e ele falou várias coisas legais sobre mim! Elogiou a maneira como eu lido com as crianças, com a casa e comentou sobre o jeito que todos eles aqui na casa se sentem tão a vontade comigo desde o primeiro dia 😀 – coisaDeDeus! Ele tbm falou que eles todos me amam e que para o resto da minha vida eu terei uma HOME e uma FAMILY aqui nos EUA!.. (DELÍCIA DE OUVIR ISSO!!!!) Enfim… ele super encheu a minha bola 😀 claro que eu fiquei feliz, sempre é bom ser elogiada!

Depois de tudo isso, ele veio com um discurso parecido com esse: “Eu gostaria que você ficasse aqui conosco 2, 3 anos ou até quando você quiser, mas eu sei que você tem a sua família, amigos e namorado e sei que não dá. O seu contrato vence no início de fevereiro, ou seja, em +- 7 meses. Você não precisa responder agora, e eu nem quero que você faça isso! Eu queria que você fosse pensando desde já e somente em dezembro conversaremos novamente sobre esse assunto. O que você acha de ficar aqui conosco mais 3 ou 4 meses, somente até o verão começar? Quando o verão começa é mais fácil pra mim de conseguir férias e assim passar 2 semanas com a nova Au Pair ensinado-a as regras da casa, etc.”

Cara, quando ele começou a falar eu já senti aquele TUM no coração! A minha cabeça foi a mil!!!… “Estender?” “Você tá louco?” “Mais tempo aqui?” “Mais saudade?” “E meu namorado como é que fica?” “E minha família?” “E meus amigos?” “E meus estudos?” (hauhaia… não pensei isso 😛 só pra fazer uma moral com meus pais!)… “O meu inglês pode melhorar mais, não pode?” “Poderei conhecer mais lugares…” “Mais pessoas…” “Terei mais experiências e histórias de vida”, “Ajudarei minha host family que eu tanto amo”, “É agora ou nunca”, blá blá blá!
*DETALHE: 20 de Julho é final de mês! Final de mês é sinônimo de TPM! o.O imagina a confusão² na cabeça!

Daí em diante, a minha vida mudou! Não tem um dia que não pense nisso… cada vez que penso (várias vezes no dia) acho mais um motivo pra ir embora e mais outro motivo para ficar por aqui! Que decisão difícil que me zoa a barriga, o estômago, o coração…

Sei que não posso decidir nada agora, ainda é cedo. Semana que vem minhas aulas começarão e as das crianças tambem! TUDO vai mudar, e de acordo com a ‘lógica’, pra MELHOR 😀

Só consigo pensar uma coisa que me acalma:

Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração. Col 3:15a

Que Deus me mostre a vontade dEle, porque sem dúvida será o melhor pra mim!

5 Respostas to “Estender ou não?”

  1. André Ruiz setembro 2, 2011 às 10:40 pm #

    =O

    ai, Ni… não sei o que falar, a não ser que e estou orando por vc constantemente…
    é em momentos assim q eu lembro q “o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor”…

    Bjos! Saudades 1000!
    *** Jejum + oração + joelho no chão

  2. Nathalai setembro 2, 2011 às 11:15 pm #

    Oi Nicole…

    Então, eu não passei por esta dúvida pq ja tinha a certeza ( antes memos de eu ir) que ia ficar no segundo ano.
    Mas acredito que deva ser ocmplicada, to passando por isso agora decidindo se devo voltar pros EUA ou nao.
    E sim a saudade aperta, principalmente quando se tem namorado ( eu nao namorava quando fui)
    Mas acho que você tem que pensar nos prós e nos contras de vc ficar e os prós e contras de vc voltar para o Brasil e ver qual deles que pesa mais pra vc.
    Eu sempre digo que a experiência é única e tudo que vc ta aprendendo ai,vais levar pra sempre com vc, fora as milhoes de histórias que vc vai ter pra contar. Todo dia é sinonimo de amadurecimento.
    É difícil controlar a saudade é, mas oportunidade como esta pode ser única na sua vida.
    Mas se vc acha que 1 ano é o suficiente pra vc e que vc nao vai se arrepender, volta.
    Mas se gerar dúvida, vale a pena pensar com carinho sobre a ideia de ficar mais um pouco.
    Ja deu pra perceber que eu sou a favor de vc ficar neh heheheh ( eu sempre sou a favor das pessoas ficarem) Mas isso é claro depende só de vc.
    Tenho certeza que Deus vai te guiar para o caminho certo e vc fará a escolha certa sem medo e sem dúvidas de que a decisão que vc tomar é a certa.

    Beijoss

  3. Angela setembro 3, 2011 às 12:09 am #

    Ai Nicole, estou na mesma situação. Mas o mais difícil de tudo é quando você tem namorado! Um ano ”tudo bem”, mais que isso para um relacionamento é difícil. Mas se seu namorado apoia, vai fundo, extende sim!!!!!!!!

  4. Cah Chiconato setembro 5, 2011 às 6:22 pm #

    Ni-co-le
    Imagino a confusão por aí, principalmente dentro da sua cabeça.
    Prefiro não dar minha opinião, pois esta é uma decisão sua.
    Mas pensa com carinho em tudo, talvez 4 meses não seja tanto tempo assim, ja que é uma experiência única.
    Estou do lado de cá (por pouco tempo) torcendo pra que você faça uma excelente escolhas, afinal são delas que nossa vida é feita.

    beijão

  5. Vanessa setembro 6, 2011 às 6:18 pm #

    Surpresas da vida! Muitas meninas querem ficar 2 anos, e ficam um, outras pensam em um, mas aí encontra uma família linda e pensa em ficar um pouco mais :D.

    Meus planos é um ano, por vários fatores, mas tudo pode mudar.
    Que vc esteja em paz com seu coração na hora de decidir ficar um pouco mais ou não, qualquer que seja sua decisão, seja muito fleiz :D.

    Eu amo ficar com a minha host family e tento retribuir todo o carinho e atenção que eles me dão. Aqui está tudo uma loucura, sei que muita coisa vai mudar quando mudarmos para nossa casa, estou com frio na barriga de saber como será morar só com meus host (estamosnos avós), cmo será minha rotina e etc… Mas só posso dizer que estou muito feliz aqui, e ser parte da família, se sentir “em casa” torna todo este momento mais fácil, e muito especial.

    Beijão, se cuida

    vanessa

    p.s meu último post ta meio deprê, mas logo passa

Deixe um comentário

