“Aniversário de Namoro”

14 jun


Hoje eh dia 13 de Junho… e eu faço 1 ano e 2 meses de namoro. Ontem foi dia 12 e no Brasil se comemora o dia dos namorados. Como você deve imaginar, não estou realmente onde eu e o meu coração mais queríamos estar. Passei o dia de ontem andando de trem, voltando de New Jersey pra minha casa, após um fds delicioso. Trabalhei normalmente hoje (tirando o fato de que sonhei acordada com o meu menino…bem mais do que de costume!!) e o dia foi bom… mas, como toda menina apaixonada/queama sabe, o dia poderia ter sido melhor se ‘ele’ estivesse aqui.

Sei que esses ultimos dois dias não foram fáceis pra ‘ele’ tbm, na verdade, eu imagino que tenham sido até piores, afinal, tudo no Brasil deve estar enfeitado de corações e coisinhas pra casais, o que torna a saudade muito mais sufocante e agoniante do que o normal. Antes de vir pra cá, eu tinha milhares de medos. Medo de terminar antes de vir, medo de terminar enquanto estivesse aqui, medo de terminar depois de um ano longe do meu namorado, medo de não terminar, medo de sofrer, medo de não sofrer – o que seria estranho, afinal, se eu to longe de quem eu amo, eu deveria sofrer, não eh mesmo?… – Ah sei la, e milhões de medos mais. Graças a Deus, a decisão de eu ter vindo pra cá namorando, eu não tomei sozinha e nem só com meu namorado… Deus esteve no meio de tudo isso em todo o tempo e graças a Ele eu não me arrependo de nada. Sem duvida, está sendo muito mais difícil do que eu imaginava. A saudade DÓI de verdade… sinto que vou rasgar no meio constantemente. É agoniante o fato da saudade DOER e pior ainda é o fato de me sentir completamente impotente pois não posso fazer absolutamente nada pra mudar essa situação. É HORRÍVEL e não desejo essa dor pra ninguém. Chorar não resolve. Olhar foto não resolve. Skype ajuda mas é temporário… Meu, não tem nem como explicar. Nem a palavra SAUDADE é o suficiente mais. Na verdade, faz tempo que ela não expressa realmente o que passa aqui dentro.

Eu não sabia que ia doer tanto.

Mas, como eu falei… não me arrependo. Não me arrependo pq simplesmente tudo dentro de mim aumentou!… A saudade, claro.. mas tambem as CERTEZAS, o AMOR, a SEGURANÇA, os DESEJOS, os SONHOS… Tudo! E pra quem tem buscado viver dentro da vontade de Deus e tem a palavra ‘casamento’ como um alvo, nossa… esse ‘crescimento de TUDO não tem preço!! :D

Eu lembro de ter lido um blog antes de vir pra cá e a menina super incentivava as gurias que tivesse namorado que continuassem firme pois “se fosse pra ser.. ia ser!”. Essa frase eu ouço desdeee que comecei a parar de odiar os ‘meninos chatos e fedidos da minha escola’ e comecei a achar eles até que… ‘legais’.. mas ela continua sendo real! Lembro tbm que o blog dela me serviu como um incentivo e encorajamento para TENTAR. Acreditar no meu relacionamento! Meu, eu tambem gostaria de ajudar qualquer menina que tivesse na mesma situação que eu… “Eu tenho um namorado… vou ou não vou para os EUA ser Au Pair? vou ou não vou para os EUA namorando?”

Esse post ta parecendo meio menina boba, apaixonda e cega que quer da uma de psicoloca do amor. haiuhaia.. não tem nada haver com isso. Sei que cada pessoa eh uma pessoa, cada relacionament eh diferente… e eu to aqui pra compartilhar o MEU =) E se casoooo… eu influencie num ‘FELIZES PARA SEMPRE’, eu não vou ficar triste!!!

Como eu disse, o meu caso, é o MEU caso. Eu amo meu namorado (acredite… não costumo usar essa palavra brincando!) e toda essa distancia, apesar de dolorida, tem feito e sei que continuará fazendo bem pra mim e pra ele! Não acredito que isso aconteça com TODOS os ‘casais separados pelo intercambio’!
Se o relacionamento já tah meio zoado, se o casal é do tipo ciumento e se eles se cobram todo tempo onde um ta indo e com quem… hhhmmm, acho que a distancia não é o melhor remédio. Talvez até seja… pra acabar de uma vez (ops, falei!) Agora, se o casal tem um relacionamento saudavel e se realmente não vem a possibilidade de ficarem separados… o Jesus, continuem juntos, firmes e fortes :) Cara, eh muito possovel levar um relacionamento a distancia! O Skype, msn, telefone, estão aí pra ajudar…

Sabe, eu penso no meu menino todos os dias. Em todos os momentos. Nos bons e nos ruins tambem. Não vejo a hora de voltar pra ele… de receber um abraço, de fazer o que costumavamos fazer como acordar 5h da manhã pra irmos tomar café juntos antes mesmo que o sol tivesse levantado… mas, eu tenho certeza que seria MUITO pior continuar pensando nele todos os dias, em todos os momentos.. e não ter a certeza de quando eu votasse pro Brasil ele ia estar me esperando, ou sei lá.. pensar que eu não posso mandar um email contando como foi meu dia simplesmente pq antes de vir para os EUA eu estava com medo e agora ele é só meu ‘EX’.

Sabe meninas, não é fácil… não é fácil mesmo. Um ano passa rápido mas ao mesmo tempo muitas coisas podem acontecer. Mas cara… quando a gente AMA e é AMADO… a gente espera SIM!… e esperar JUNTO é muito melhor do que separado.

Uma resposta to ““Aniversário de Namoro””

  1. Lene fevereiro 10, 2012 at 11:00 am #

    Oi Nicole, estou passando por este mesmo drama no momento. Estou querendo ser Au Pair, nesse ano ainda, pretendo trancar minha faculdade e ir, mas e o meu noivo? No momento ele esta em uma missão de paz no Haiti, ele é soldado do exercito Brasileiro, ja estamos a 4 meses separados e ainda falta dois meses para ele voltar, ja passei por isso, a saudade dói muitoo, muitoo.
    Sempre pensei em fazer intercambio, isso nunca foi novidade pra ele, mas não queria que ele soubesse enquanto ele estivesse lá que agora é pra valer, que eu quero mesmo ir, porque já é dolorido pra ele estar em pais em guerra ainda mais sabendo que assim que ele voltar, não vai passar muito tempo e nós iremos passar por tudo isso de novo. Os meus Planos era conversar com ele, assim que ele voltasse.
    Mas não saiu como planejado =/, ele entrou no eu email e viu uma pasta que eu guardava emails trocados com a agência, com a professora de inglês particular e descobriu o que eu estava planejando. Sei que não esta sendo fácil pra nenhum dos dois, e depois disso piorou tudo. Fico sempre falando com ele que o que tiver que ser será, pra deixar nas mãos de deus…ele ja falou em terminar antes de eu ir e se tiver q acontecer nós iremos voltar, fico triste dele pensar assim, mas os homens nunca são iguais as mulheres né!!! O meu maior medo de acontecer isso é que ele encontre outra, ai eu vou preferir ficar mais tempo nos EUA do que voltar e ver ele com outra..

    Desculpa escrever muito, é que quando vi o seu blog, eu me identifiquei!

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 35 outros seguidores

